Academia Internacional de Cinema RJ

A Academia Internacional de Cinema foi criada em 1999 pelo Diretor de Fotografia Jorge Monclar (graduado pelo IDHEC – Institute dês Hautes Études Cinematographique de Paris) e pela atuante Continuísta no mercado de filmes de longa-metragem e teledramaturgia da Rede Globo de televisão, Glaucia Pelliccione. 

No início chamava-se AIC – ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA. A partir de 2004 devido a grande demanda do mercado televisivo ao qual prestamos serviços e para desvincular qualquer associação a empresas que façam uso de mesmo nome, passou a charmar-se: AICTV – ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA E TV.  Mantém Cursos presenciais e on-line, promove treinamentos para empresas do audiovisual de cinema e televisão, publica obras técnicas audiovisuais, promove convênios internacionais no setor, organiza mostras gratuitas em seu cineclube, realiza diversas produções em seu estúdio e organiza palestras e workshops técnico-artísticos de cinema e televisão.

Capacitamos mais de 7000 profissionais com grande percentual de inserção no mercado de trabalho audiovisual. Atuamos na formação e reciclagem dos técnicos de base para a produção cinematográfica, de news e broadcasting, atendendo a demanda das produtoras e principais emissoras de televisão.