A Continuidade em filme com efeitos e pós-produção

Tive a Chance de integrar a equipe técnica do filme atualmente em cartaz (jul 2017) SOUNDTRACK, uma produção cinematográfica ousada e brasileira, sim, Produtores e Diretores brasileiros, realizada em estúdio no Rio de Janeiro. A dupla de Diretores 300ml (Manitou Felipe e Bernardo Dutra) teve a ideia do filme inicialmente para ser rodado na Antártida ou Islândia.

Como as condições climáticas são austeras, após viagem para as locações, o produtor executivo Júlio Uchôa ( Produtor de grandes filmes nacionais como As Vidas de Chico Xavier; Chatô, o Rei do Brasil) propôs a dupla a realização do filme no Brasil. A 300ml abraçou a idéia. Tiro certo e audacioso.

Em estúdio com 360 graus de Chroma traqueado, foram montados os alojamentos que compõem uma estação de trabalho, tal qual nas geleiras. Três toneladas de neve artificial preencheram todo o espaço. Para reproduzir o tempo e as mudanças, ventiladores e tempestade de neve, intensificada com fumaça para fazer o fog, tanto em cenas de dia como noturnas, nestas, com os personagens fazendo uso de lanternas. O cuidado com toda a elaboração das imagens para o tratamento final na pós-produção, de altíssimo nível, diga-se de passagem.

O elenco composto de dois grandes atores brasileiros: Selton Melo, S. Jorge e três atores estrangeiros: Ralph Ineson ( ator inglês que atuou em Harry Potter e Game of Thrones) e os suecos: Thomas Chaanhing e Lukas Loughran.

Digo que como Continuísta do filme, tive a chance de vivenciar uma super produção de padrão internacional e melhor: BRASILEIRA. Um trabalho super bem elaborado, onde o ext e o interior ligados no mesmo ambiente de estúdio faziam a base para que na pós-produção fosse criada a real dimensão deste universo gelado do Polo.

Pra você que acha que o cinema no Brasil deixa muito a desejar, digo, ISSO MUDOU. Hoje realizamos grandes produções. VALE MUITO A PENA CONFERIR ESTA INTERESSANTE REALIZAÇÃO ARTÍSTICA. Ah, a foto é da Still brasileira e maravilhosa Mariana Vianna!!!

Glaucia Pelliccione – Continuísta e Diretora da AICTV

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0
Gostou? Receba mais conteúdos como este

Escreva uma resposta ou comentário

Seu endereço de e-mail não será exposto.